segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Diferença entre as técnicas (invisalign e clear aligner)




Hoje muitas pessoas procurarem tratamentos Ortodônticos estéticos, não é nenhuma novidade. Porém apesar da grande busca, várias dessas pessoas terminam desistindo desses tratamentos pelo custo elevado ainda de alguns produtos Ortodônticos, sendo inviável para parte da população. Pensando nisso, o sistema Essix Clear Aligner veio para mostrar que esse público, tem sim direito a esse tipo de tratamento, e é plenamente viável.
Com um sistema semelhante a outros alinhadores estéticos, como o Invisalign, o Essix Clear Aligner é diferente desse último pelo custo, apesar de ainda ser limitado com relação a alguns casos mais complexos. Indicado para casos de apinhamentos simples e diastemas (espaços entre os dentes), o sistema Essix pretende resolver boa parte desses mal posicionamentos.
A estética do sistema é perfeita, e com um excelente acabamento, pois o mesmo utiliza-se de placas semelhantes à de clareamento, que fazem toda a movimentação dentária. Outro detalhe importante, assim como outros alinhadores estético, o Essix não utiliza de braquetes no tratamento, deixando a superfície dental livre tanto para higienização como para a realização de outros procedimentos como por exemplo, um clareamento dental.
Criado em 1998 por Tae Weon Kim, o Clear-Aligner tem sido a base de muitos alinhadores manufaturados pelo mundo. A sistemática de fazer alinhamentos por etapas (setup), de forma estética tem sido bastante utilizada por diversas empresas e profissionais que fazem algumas modificações do modelo proposto por Kim.
O Clear Aligner é um dos alinhadores ortodôntico que tem alta estética, por suas placas serem de uma grande qualidade. Eles são produzidos através de termoformagem de placas (Clear-Aligner) numa máquina à pressão da empresa Scheu. As lâminas apresentam três espessuras diferentes: 0,5 mm – Clear Aligner soft, 0,625 mm – Clear Aligner medium e 0,75 mm Clear Aligner hard,e devem ser utilizados de 3 a 6 semanas.

Qual a diferença entre as técnicas (invisalign e clear aligner).

 Ambos os sistemas trabalham o alinhamento por Set-UP (previsão do próximo passo de movimentação ortodôntica). A diferença básica da mecânica de Invisalign para o Clear são 3; a primeira é na quantidade de movimento que cada set-up desenvolve. O Invisalign faz algo em torno de 0,3mm, enquanto o Clear fará até 1mm por Set-UP. A segunda diferença é na quantidade de placas, o Clear utiliza três placas para todo o tratamento. O Invisalign o paciente só utilizará uma placa por set-up por um período de duas semanas. A terceira diferença seria no sequenciamento, Para o Clear é necessário em cada set-up uma nova moldagem e certamente um novo laborátorio para a confecção das placas, já no invisalign só se fará uma moldagem, e todo o tratamento já virá em um pacote, tudo de uma vez.
São  essas as diferenças básicas entre os sistemas.
Ambos os sistemas para a utilização , há necessidade de credenciamento através de um curso. 


Dr. Anibal Ribeiro

Nenhum comentário:

Dr. Aníbal Ribeiro na TV Tribuna - Tema: Gengivite

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply

Essix Clear Aligner - aparelho invisível da Dentsply
Venha conhecer o aparelho que não precisa colar braquete. Ligue (81) 3088-8482 e marque sua consulta com Dr. Aníbal Ribeiro, dentista credenciado ao sistema Essix Clear Aligner da Dentsply.
Bingo Online